Informativo

Cuidados com o telhado do seu condomínio


A manutenção da cobertura é uma tarefa árdua, mas que não pode ser esquecida pelos síndicos.
 
Problemas com telhados são muito comuns e afetam todo tipo de construção, seja ela residencial ou comercial, casa ou edifício. Por isso a importância de manter a manutenção do espaço sempre em dia, evitando aborrecimentos como as temidas infiltrações, que comprometem não só a cobertura, mas também as lajes e demais elementos estruturais.
 
Para os síndicos que ainda estão em dúvida se o edifício já está apresentando os primeiros sinais de defeito no telhado, uma dica: “Se você notar riscos horizontais de umidade na parede externa do prédio após um período de chuva, que mesmo após o surgimento do sol elas permanecem, é sinal de que há algum problema com a calha ou manta rompida.
 
Outro sinal é quando começa a aparecer umidade nos cantos dos apartamentos, entre o teto e a parede, ou ainda o surgimento de bolhas de ar”, avalia. E para quem está pensando em fazer algum tipo de manutenção na cobertura, o especialista indica o inverno como a melhor época do ano, devido a menor ocorrência de chuvas e tempo mais seco.
 
Continue lendo 👉 https://bit.ly/3iaNgpa

 

Cuidados com o telhado do seu condomínio



Voltar