Informativo

Sustentabilidade nos condomínios, um caminho sem volta.


♻️ Ações como implantação de energia solar e captação de água da chuva ganham mais adeptos e ajudam a tornam os espaços mais sustentáveis.
 
♻️  Os impactos das mudanças climáticas do planeta são assuntos que parecem distantes das vidas dos condomínios, porém, espaços mais sustentáveis colaboram com a missão de atenuar as consequências ocasionadas como, por exemplo, emissões de poluentes.
 
♻️  E os condomínios têm um papel importante para o desenvolvimento sustentável. Isso porque, esses espaços com centenas e até mesmo milhares de pessoas podem ser grandes fontes poluidoras se não tomarem as medidas adequadas para a preservação.
 
♻️ Separar os resíduos recicláveis é uma atividade básica, mas muita gente não faz de maneira correta. É muito importante também o condomínio fazer essa gestão adequada.
 
♻️ Algumas ações podem reduzir o desperdício, e, por consequência, os gastos mensais: automatização da iluminação de áreas comuns, instalar sistemas de captação de água da chuva e o reuso da água, por exemplo. Cada pessoa é responsável por um resultado coletivo.
 
Continue lendo 👉 https://bit.ly/3q1H1sD

 

Sustentabilidade nos condomínios, um caminho sem volta.



Voltar