Informativo

Cuidados com as plantas no verão


O verão brasileiro é privilegiado com muita luz e calor. No entanto, este clima agradável que muitos festejam pode ser um problema para quem tem jardins para cuidar. O clima quente faz o gramado crescer em ritmo acelerado e também pede cuidados redobrados com as plantas. 
 
Limpeza, adubação e irrigação precisam e devem ser realizadas com mais frequência para que as plantas se mantenham saudáveis e bonitas. Esta época do ano é critica em termos de irrigação e por isso é aconselhável que ela seja feita no final de tarde. 
 
Em muitos locais a demanda de água na época e as condições de abastecimento dificultam a irrigação e manutenção dos jardins. Nesses casos, sistemas simples de recolhimento de água em cisternas para irrigação de jardim podem ser estudados e implantados nos condomínios.
 
Outro cuidado importante com as plantas é adubação. Pelas características encontradas na maior parte dos solos da nossa região e das condições climáticas, recomenda-se que a adubação seja realizada de três em três meses, pois não adianta adubar somente uma vez por ano, já que os nutrientes que a planta não absorver ficarão no solo e poderão poluir o lençol freático e consequentemente rios e mares.
 
Saiba mais 👉 https://bit.ly/3FT902E

 

Cuidados com as plantas no verão



Voltar