Informativo

Verão: conservação e utilização segura dos elevadores


Começo de ano em nosso país é sinônimo de temperaturas mais elevadas. Com o calor próprio do verão passam a fazer parte do nosso dia a dia chuvas recorrentes, alagamentos, queda de energia e maior incidência de raios.
 
O elevador possui diversos componentes elétricos e eletrônicos que, em contato com água, podem ser danificados. Por isso, em dias de chuva, é importante escorrer o excesso de água de capas e guarda-chuvas antes de entrar no elevador. Se estiver chegando da praia ou da piscina, evite entrar no elevador com o corpo molhado ou com os pés cheios de areia, que também podem prejudicar alguns componentes.
 
Se houver possibilidade de inundação em dias de chuva intensa, é indicado que o equipamento fique parado no último andar. Caso o elevador seja afetado por água ou umidade, é necessário desligar o equipamento e solicitar a visita de um técnico de manutenção devidamente treinado.
 
Já em casos de oscilação de energia, o ideal é que os elevadores sejam desligados e os passageiros utilizem as escadas até que a energia seja totalmente reestabelecida. A oscilação de energia pode causar danos elétricos nos painéis dos elevadores e, caso o prédio não tenha gerador, aumentam as chances de algum passageiro ficar retido.
 
Continue lendo 👉 https://bit.ly/3K4rike

 

Verão: conservação e utilização segura dos elevadores



Voltar